18 outubro 2012

Alunos da Escola se apresentarão dia 26 na CIENTEC da UFRN


Alunos da Escola Estadual São Francisco preparam-se para participarem da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - CIENTEC, que acontece todos os anos na UFRN. A CIENTEC expõe os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da Universidade, buscando, dessa forma, uma interface com a sociedade.
A Semana de Ciência e Tecnologia da UFRN é organizada a partir de pavilhões que abrigarão exposições interativas e transdisciplinares, enfocando as produções dos Centros Acadêmicos e dos Órgãos Especializados e Suplementares e dos Eventos Acadêmicos, como congressos, seminários e exposição de banners. Ademais, a programação cultural da CIENTEC promoverá a apresentação de uma grande quantidade de espetáculos de dança, música, corais e cinema, compondo a moldura artístico-cultural desse evento de grande relevância para uma interação entre a Universidade, seus parceiros e a sociedade em geral.
A peça teatral  que é parte do Projeto "Educação Fiscal para a cidadania", denonimada "Eu, você, nós, futuros cidadãos", encenada por dez alunos deste estabelecimento de ensino estará se apresentando no dia 26 (sexta-feira), às 14 horas, fará parte dos eventos culturais.
O Projeto "Educação Fiscal para a Cidadania", tem como objetivo oportunizar a clientela estudantil o fazer teatral, utilizando-se de temas referente ao exercício da cidadania, questões de interesse social, como a Educação Fiscal, o meio ambiente, entre outros temas relacionados à cidadania, fazendo com que o individuo compreenda o teatro como algo prazeroso e significativo, incentivando-os a inseri-lo no cotidiano como um instrumento de aprendizagem que contribui para a formação do aluno e desperta para a consciência cidadã participativa e é coordenada pelo arte educador Cláudio Cavalcante em parceria com os jovens Allain Daniel e Jaeffson Furtado, além da professora Socorro Oliveira, que ficou responsável pelo grupo.

ALUNOS REALIZARÃO ENSAIOS ABERTOS AO PÚBLICO NA PRÓXIMA SEMANA

Na próxima segunda-feira (22) os alunos Josmael Lucas, Edson Lourenço, Fernando Luiz, Eduardo Geider, Kieven Frederico, Héliton Aguiar, Géssica Islayne, Derval Regina, Kelly Juliana e Rayla Milene estarão realizando ensaio aberto na Escola Estadual Virgílio Furtado, nos turnos Matutino, Vespertino e Noturno. Na terça (23) eles farão as apresentações na Escola Municipal São José, também nos três turnos.
Abaixo, imagens dos ensaios realizados na Escola:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!