15 março 2012

Primeira reunião de Pais e Mestres do ano letivo de 2012 foi um sucesso

No dia 29/02, nossa Escola realizou seu primeiro encontro entre Pais e/ou responsáveis e Mestres, que contou com a presença em massa dos mesmos, que teve como objetivo de favorecer momentos de integração entre os pais, professores e funcionários em geral e discutir coletivamente as ações pedagógicas conjuntas com os pais, a fim de sanar as dificuldades dos alunos com defasagem na aprendizagem, entre outros assuntos.
Na abertura da reunião a diretora deu boas vindas a todos os presentes, através de uma oração e logo após a prof. Rafaela Medeiros fez a dinâmica do pirulito (Auxílio Mútuo), tendo como objetivo refletir sobre a importância do próximo em nossa vida e para complementar, foi lido o texto “As colheres do cabo comprido”, oportunizando aos presentes refletir sobre situações de egoísmo, criatividade e espírito de equipe.
Após isso foram discutidos temas como o fardamento escolar, o Regimento Interno, o uso do celular na Escola, o calendário escolar para 2012, a nova composição do Conselho Escolar, a parceria da Escola com outras instituições, além de alguns projetos a serem realizados na Escola durante o ano letivo de 2012, como: Projeto Vídeo na Escola; COM-VIDAS; Família na Escola; Escoteiros na Escola; Sala de Leitura; Escola limpa e outros projetos culturais a serem desenvolvidos.
A professora Rosilene coordenou a dinâmica “Construindo Nossa Escola”, o que oportunizou aos participantes participarem e refletirem sobre a maneira de construir a Escola, culminando com a leitura do texto
A gestora esclareceu o significado do Programa Mais Educação, inclusive expondo suas preocupações pela falta de infraestrutura do estabelecimento. Falou ainda do PDE Interativo, convidando ainda todos os segmentos para sentar e traçar (numa data a combinar) um perfil/diagnóstico da Escola, com vistas a construção do Plano de Metas da Escola e do Estado, bem como uma forma de permitir a própria instituição, e, ao MEC conhecer os pontos positivos e os pontos negativos da mesma.
Por fim, foi lido o texto GIRASSOIS E MIOSÓTIS, acompanhado de uma reflexão sobre o mesmo e o relacionamento entre pais e filhos.  A seguir foram sorteados brindes doados pelos professores entre os presentes. Como encerramento, após a visita a sala de leitura, foi servido um lanche aos que se fizeram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!