09 março 2012



Governadora Rosalba Ciarlini faz a entrega de 100 novos ônibus para servir ao alunado da rede estadual de ensino e muda a história do Transporte Escolar no Rio Grande do Norte. Os novos ônibus, adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, representam investimento total de R$ 21.458.800,00.
A solenidade de entrega ocorrida na tarde desta quinta-feira (8), no Centro de Convenções de Natal, contou com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e contemplou a 65 municípios do Rio Grande do Norte.
A governadora Rosalba Ciarlini e o ministro Aloizio Mercadante entregaram, ao todo, 74 veículos – ônibus e microônibus, com capacidade de transportar respectivamente 59 e 25 pessoas. Em Natal, já estão rodando, desde o início do ano letivo na última semana, 26 dos 100 novos ônibus escolares, atendendo a mais de 4.000 crianças e jovens alunos das Escolas Estaduais Walter Duarte Pereira, Professor Antonio Pinto de Medeiros, Peregrino Júnior, José Fernandes Machado, Luiz Antonio, Djalma Aranha Marinho e Walter Gurgel.
"Estamos entregando agora 100 novos ônibus escolares, modernos, devidamente adequados para o transporte de alunos, e seguros. Esse grande esforço do nosso governo vai se somar aos 50 ônibus adquiridos pelo Ministério da Educação que serão entregues para o Transporte Escolar no Rio Grande do Norte. E tem mais, ainda este ano serão comprados mais 100 novos ônibus. Nosso governo está empenhado em dar todas as condições para que a Educação chegue a todos e com qualidade", afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.
A nova frota de ônibus beneficia, de imediato, 28 mil estudantes do Ensino Médio e Fundamental nas diversas regiões do Rio Grande do Norte. Com a aquisição dos novos ônibus, o Governo do Estado busca resolver os problemas de transporte escolar.
Os novos ônibus são veículos adaptados exclusivamente para o transporte escolar e oferecem segurança e eficiência aos alunos. A ampliação do programa está inserida em um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade do ensino na rede estadual.
O ministro Aloizio Mercadante saudou a iniciativa e o esforço desenvolvido pelo governo do Rio Grande do Norte e destacou a necessidade de mais investimentos na Educação pública e gratuita brasileira. "Nós somos um país que atrasou demais o compromisso com a educação. E com tantas riquezas, nós nunca nos preparamos para adquirir conhecimento. Nada é melhor para distribuir renda do que garantir direitos iguais na educação para dar a oportunidade do filho do pobre estudar e crescer profissionalmente", disse Mercadante.
Para a secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Betânia Ramalho, oferecer um transporte escolar requer boa prestação de serviço. "Meu sonho é que o transporte escolar se torne cada vez mais um componente curricular e que os alunos não o vejam apenas como um meio de levá-lo à escola", destacou.
A solenidade de entrega dos novos ônibus contou com as presenças de prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Norte, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Mota, da reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, do reitor da UERN, professor Milton Marques, e da deputada federal Fátima Bezerra.
Fonte: SEEC/RN

O município de Lajes Pintadas também foi beneficiado e recebeu da Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, seu primeiro ônibus do Programa "Caminhos da Escola", desde que o programa do MEC existe (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!