24 abril 2012

Alunos e professores da Escola realizam caminhada

Na manhã de hoje (24/04), alunos e professores do 1º ao 5º Ano da Escola Estadual São Francisco participaram de uma caminhada promovida pelo Programa Saúde na Escola. Em comemoração simbólica ao Dia Mundial da Atividade Física, alunos, professores e equipe de saúde caminharam pelas principais ruas da cidade de Lajes Pintadas, fazendo uma parada em frente à Igreja de São Francisco, para juntar-se ao Grupo de Idosos Estevão Gabriel de Lima, quando o professor de Educação Física Jefferson Bruno, fez com que todos os presentes praticassem exercícios físicos de alongamento, entre outros.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
O programa que é desenvolvido nesta Escola e tem à frente a enfermeira Dra. Vanessa Umbelino, tem como parceira a Secretaria Municipal de Saúde, que, desenvolve atividades voltadas para o acompanhamento da saúde do aluno.
As equipes do PSE e da Unidade de Saúde do município já estiveram nesta entidade, fazendo a avaliação antropométrica e rastreamento de hipertensão arterial sistêmica de todos os matriculados na escola.  Logo após, no dia 19 do corrente, foi a vez da equipe de saúde bucal avaliar a boca dos alunos.
Uma reunião está marcada para a tarde de hoje, com os pais de alunos que apresentaram sobrepeso ou quadro de desnutrição, para possível acompanhamento.
O próximo encontro, com data, horário e local a ser definido, será com os pais ou responsáveis pleos alunos que necessitam fazer acompanhamento odontológico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!