09 agosto 2012

Governo do RN lança 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares

Governadora Rosalba Ciarlini e Consude no lançamento dos Sul-Americanos
Governadora Rosalba Ciarlini e representantes de 11 países da América do Sul lançaram na tarde desta quarta-feira (8) os 18º Jogos Sul-Americanos Escolares que acontecerá este ano em Natal.
Durante a solenidade de lançamento no auditório da Governadoria, Rosalba Ciarlini destacou a força do esporte como instrumento de progresso social e a importância do evento também como gerador de renda através do Turismo. "Trata-se de um evento de grande alcance porque vai nos fortalecer no Turismo e na Economia, fazendo a integração pela via mais importante que é o esporte. Disputamos os Jogos com cidades e estados importantes e vencemos. Agora o Continente estará olhando para o Rio Grande do Norte como cenário do esporte internacional", afirmou a governadora.
Joacy Bastos, secretário de Estado do Esporte e do Lazer, chamou a atenção para o nível de satisfação dos delegados do Conselho Sul-Americano do Esporte (Consude) durante o período de Vistoria Técnica em Natal. "Já tivemos uma prova do que está por vir. Os delegados passaram os últimos dias aqui vistoriando as nossas instalações e avaliando nossa organização para os Jogos. Gostaram do que viram, mas também gostaram de nossa rede hoteleira, da nossa hospitalidade, e de nossa gastronomia. Esse intercâmbio cultural/esportivo deixará um grande legado para o Rio Grande do Norte", declarou Joacy Bastos.
O secretário Nacional de Esporte Educacional, Afonso Barbosa, afirmou que o Rio Grande do Norte está pronto para receber os Jogos Sul-Americanos Escolares. "As instalações são perfeitas. As escolas visitadas em Natal estão de parabéns pelo cuidado que tiveram com a estrutura. Vistoriamos minuciosamente com os delegados dos outros países e, até agora, só ouvimos elogios e considerações positivas", disse Afonso Barbosa.
O ato de lançamento dos Jogos Sul-Americanos Escolares ocorreu após vistorias feitas pelos delegados do Consude nas instalações esportivas (ginásios de esportes e piscinas) e não esportivas (hotéis) definidas para a competição continental. As vistorias feitas pelos delegados de 11 países da América do Sul foram iniciadas na manhã da terça-feira (7) e terminaram na tarde da quarta (8) em todas instalações definidas na cidade de Natal.
Na quinta-feira (9), os delegados do Consude estarão vistoriando a pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que sediará as competições de Atletismo. As demais modalidades serão realizadas em Natal.
Os 18º Jogos Sul-Americanos Escolares acontecem em Natal no período de 29 a 6 de dezembro deste ano com a participação de atletas na faixa etária de 12 a 14 anos de 12 países e a presença de mais de 3.500 pessoas de outros estados brasileiros e da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!