22 fevereiro 2012

Volta às aulas


As férias acabaram!
Esperamos que tudo tenha sido perfeito nesse período de recesso e descanso e se acaso alguma coisa não tenha saído conforme você esperava, que tudo tenha sido acompanhado pela presença de nosso bom Deus.
É hora de voltar a Escola, sentar, planejar, criar estratégias e metas para o ano letivo de 2012.
Enquanto vocês gozavam de um merecido descanso, nós nos preparávamos para recebê-los de volta: professores, alunos, família e toda a comunidade escolar.
O sonho de iniciar o ano letivo com a casa totalmente organizada, limpinha, pintada, infelizmente não foi concretizado, mas não desisti de correr atrás dele.
As duas viagens feitas a SEEC/RN, em contato primeiro com o Subsecretário de Educação do Estado, José Pereira Neto e depois com o Subcoordenador de Manutenção e Construção Escolar, Clécio José Avelino Martins, renderam a promessa e a esperança de que nosso estabelecimento passará por uma reforma ainda no ano de 2012, o que nos foi confirmado através de um ofício recebido da 7ª DIRED: nossa Escola foi contemplada com uma reforma, juntamente com mais outras quatro que estão jurisdicionadas a essa DIRED.
Que notícia maravilhosa, hein?!
Se conseguiremos fazer as mudanças necessárias, não sabemos, mas, já é uma grande conquista, sem dúvida.  Estamos aguardamos a visita do engenheiro.
Esperamos que esta seja apenas a primeira boa notícia do ano!
Demais, conseguimos adaptar uma sala de aula, que funcionará como sala de aula em um turno e como sala de leitura em outro. Como a Escola não dispõe de biblioteca, como muitas no Brasil, é preciso fazer alguma coisa para que os alunos tenham acesso a um espaço que os motive a ler, pesquisar, criar...
E a partir de amanhã, começa a Jornada Pedagógica, vem muito trabalho pela frente, mas sempre na perspectiva e na esperança de melhorias na educação oferecida neste estabelecimento.
Bem-vindos, professores!
Bem-vindos, alunos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!