29 fevereiro 2012

Encontro entre DIRED e Gestores é realizado para discutir o tema da Jornada Pedagógica


Sob a coordenação da prof. Karla de França e a equipe técnica da 7ª DIRED, Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Inspetores Escolares das Escolas Estaduais jurisdicionadas a essa Diretoria, na quinta-feira (23), das 8h às 17h, estiveram reunidos no auditório da 7ª DIRED (Santa Cruz/RN) com o objetivo de discutir, planejar e receber encaminhamentos para a organização de ações pedagógicas e administrativas a serem realizadas no ano letivo de 2012, com base nas Diretrizes Operacionais para a gestão e o funcionamento das escolas da rede estadual de ensino.

A equipe da 7ª DIRED apresentou as Orientações para a Jornada Pedagógica 2012 que este ano tem como tema “Projeto da Educação do RN: expectativas e metas do ensino-aprendizagem”.


No primeiro momento, a prof. Rita de Cássia Rocha proferiu uma palestra com o tema "Desafios de Aprender no Século XXI", fazendo um breve histórico da educação no Brasil nos últimos anos, quando foi possível elencar alguns dos pontos fortes e pontos fracos da educação, o que possibilitou a todos fazer uma reflexão acerca dos desafios e dilemas que enfrenta a escola e o profissional de educação no século XXI, quando nos deparamos com alguns questionamentos, tais como: O que ensinar? Para que ensinar? E, como ensinar?


Enquanto as gestores das Escolas Estaduais Virgílio Furtado e São Francisco, Luzinete Pereira e Ana Lúcia, respectivamente, participavam do encontro promovido pela DIRED as equipes pedagógicas destas escolas participavam do primeiro dia da Jornada Pedagógica “Projeto da Educação do RN: expectativas e metas do ensino-aprendizagem”.

A Jornada Pedagógica faz parte do programa de capacitação permanente da SEEC/DIRED/ESCOLAS, durante todo o ano e visa apoiar e aprimorar o desenvolvimento profissional, a formação dos alunos, a melhoria dos indicadores educacionais de cada escola e o trabalho em equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!