18 fevereiro 2012

SEEC informatiza setor de protocolo e registro escolar

A Secretaria de Educação e da Cultura está concluindo o processo de informatização e digitalização do setor de Protocolo e Registro da Inspeção Escolar. O local, um dos mais procurados pelo público externo em busca de registro de diplomas escolares, ganhou novos equipamentos que irão contribuir para uma maior agilidade e eficiência dos serviços prestados a comunidade.
O processo de informatização é um antigo sonho dos servidores do setor há mais de duas décadas, começou no ano de 2010 a partir da digitalização dos documentos existentes no arquivo da Soinspe (Subcoordenadoria de Inspeção Escolar). Paralelamente outras ações foram desenvolvidas para a complementação do projeto arrojado que busca atender com eficiência a clientela atendida. 

A compra de 21 computadores, 35 scanners, 01 gerenciador de fila, a instalação de programa de informática através do Grupo de Processamento de Dados da SEEC, e a atuação de uma equipe de funcionários, o atendimento da Inspeção Escolar se tornou mais ágil e humano.
A Soinspe realiza cerca de 100 atendimentos de segunda a sexta-feira. A partir de setembro o prazo de entrega dos documentos será reduzido até que seja atingida a excelência dos trabalhos. 
A subcoordenadora de Inspeção Escolar, professora Auxiliadora Albano, lembra que até agora um documento de registro de diploma chega a atingir 150 dias para uma resposta. "Depois da informatização do reduzimos o prazo para trinta dias e com o término da implantação do sistema de informatização, se não houver problemas com as atas enviadas pelos colégios, a pessoa interessada receberá o documento no mesmo dia", diz Auxiliadora.

Fonte: Tribuna do Norte

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