24 fevereiro 2012

Jornada Pedagógica reúne professores das escolas estaduais e municipais de Lajes Pintadas

Após os festejos do carnaval, na quinta-feira (23), os professores e a equipe gestora desta Escola participaram  da abertura da Jornada Pedagógica, que aconteceu na Escola Estadual Virgílio Furtado. Este ano, com um diferencial: A Jornada uniu professores das escolas estaduais e municipais de Lajes Pintadas e tem por objetivo principal proporcionar momentos de troca de experiências entre os profissionais de educação, bem como a aprendizagem coletiva dos mesmos, como forma de ampliar sua formação profissional, assim como também a melhoria da gestão escolar, avaliando como se deram as ações em 2012, buscando refletir sobre os aspectos positivos e negativos no intuito de melhorias para o ano em curso, planejando as ações e metas a serem desenvolvidas, com base nas diretrizes propostas pela SEEC/RN.
Na oportunidade, esteve presente o Prefeito do Município Nivaldo Alves (foto) acompanhado pela Secretária Municipal de Educação, a professora Cely Cristiane Praxedes e do também professor e Presidente da Câmara Municipal, Arinaldo Lopes e do coordenador da Escola Ativa, o professor Antonio Júlio.
 
Em seu pronunciamento Nivaldo destacou a importância de manter a parceria entre as escolas, a harmonia e o bom censo entre os profissionais da educação para que o município possa crescer e elevar o nível de nossa educação, e que não vai medir esforços para que isso aconteça.
O primeiro dia da Jornada Pedagógica contou ainda com a presença de coordenadores, supervisores pedagógicos da rede Estadual e da rede Municipal de ensino, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação.
A palestrante do dia foi Eliana Maria da Silva, instrutora do SENAI, que trabalhou o tema MOTIVAÇÃO com os presentes, o que fez com que a manhã do primeiro dia de encontro fosse bastante movimentado.
No período da tarde, foi analisado o Quadro de Rendimento Anual de cada Escola e a partir do desempenho de cada uma das unidades de ensino, os participantes se reuniram em grupos para fazer algumas reflexões sobre os o resultado apresentado, respondendo a alguns questionamentos que geraram muita polêmicas quando debatidas: 
a)Quais os principais problemas de 2011? 
b) Quais as soluções para esses problemas?
c) Quem será o responsável pela solução desses problemas?
Após a abertura da Jornada, as gestoras Luzinete Pereira (E.E. Virgílio Furtado) e Ana Lúcia (E. E. São Francisco), deslocaram-se para a sede da 7ª DIRED, para um encontro que durou com a equipe gestora e técnica daquela repartição, que aconteceu durante todo o dia, acerca do tema eleito pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura para o evento: PROJETO DE EDUCAÇÃO DO RN: PERSPECTIVAS E METAS DE ENSINO APRENDIZAGEM, tema este que foi trabalhado com todos os professores no segundo dia do encontro.
Veja fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!