01 fevereiro 2012

PNE retorna à pauta do Congresso neste início de ano



O Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10) prevê metas para o setor até 2020. O PNE foi encaminhado pelo governo ao Congresso no final de 2010. O Plano está em uma comissão espececial da Câmara e a expectativa é que seja votado ainda no primeiro semestre de 2012. 
Para falar sobre o assunto, a TV Câmara entrevistou o relator da Comissão Especial do PNE, deputado Angelo Vanhoni ( PT-PR) e também o presidente da Comissão, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), além dos deputados Alex Canziani (PTB-PR), Izalci Lucas (PR-DF) e a deputada Prof. Dorinha Rezende ( DEM-TO). 
O vídeo ressalta também a atuação do movimento “PNE pra Valer!”, criado e coordenado pela Campanha Nacional pelo Direito á Educação, que apresentou diversas emendas ao texto do governo, principalmente no que se refere ao invetsimento no setor. “Se o Brasil investisse 7% do PIB só em 2050 nós atingiriamos uma educação de qualidade. Se nós investissemos 10%, em 2030 nós conseguiriamos alcançar esse patamar de qualidade que é tão necessário para o Brasil se desenvolver”, enfatizou Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. 

Veja o vídeo na íntegra clicando aqui.

Fonte: Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!