14 dezembro 2011

Gestores participam da última reunião do ano na 7ª DIRED

Na manhã do dia 9 (sexta-feira) do corrente mês a atual gestora deste estabelecimento de ensino, prof. Alaíde Lopes e a futura gestora, prof. Ana Lúcia, participaram de uma reunião na 7ª Dired.  Além delas, estive presente também a prof. Luzinete Pereira, diretora da E.E. Virgílio Furtado, também de nossa cidade. A reunião com os gestores sob a jurisdição daquela diretoria de ensino, teve como objetivo discutir os encaminhamentos para o final do ano letivo 2011 e início do ano letivo de 2012. Estiveram presentes a reunião os gestores recém eleitos, como também os gestores que estão concluindo seu mandato.
Além de tratar do ano letivo, foram discutidos temas como o Planejamento estratégico da SEEC/RN para 2012; a Proposta curricular; a elaboração de Proposta de Formação para professores em parceria com MEC, SEEC, UFRN, IFRN, Sistema “S”, Instituto Kennedy e SEMEs); proposta de calendário escolar articulado com os municípios; recursos do PDE, bem como a aplicação dos mesmos; as olimpíadas de Língua Portuguesa; Prova e Provinha Brasil; orientações sobre documentação da Inspeção Escolar, como atas de resultados finais, matrículas e avaliação; alguns informes financeiros; eleição dos sócio-colaboradores da U EX 7ª DIRED.
Ao dar as boas vindas a todos, a prof. Karla de França, gestora da DIRED agradeceu o empenho e a dedicação dos gestores que estão concluindo seu mandato, falando da importância de um trabalho em equipe nas instituições e que, apesar das dificuldades, da renúncia da própria vida que todos fazem em função da responsabilidade, cada um deveria incentivar os colegas para que também passem pela experiência de gestar. Continuou falando do projeto de política da educação, que é um dos objetivos da Secretaria de Educação do Estado, bem como as metas que a mesma pretende alcançar já em 2012.
A irmã Lucineide, responsável  pelo setor de inspeção escolar da 7ª DIRED chamou a atenção de todos para que a documentação exigida pela inspeção seja entregue em tempo hábil e esclareceu que umas das metas da SEEC é que já em 2012 a informação das atas de resultados finais já sejam on-line (informatizados).
Já o prof. Teixeirinha falou um pouco sobre a evolução do PDE-Escola – Plano de Desenvolvimento da Escola, que é uma ferramenta gerencial utilizada para auxiliar a escola a realizar melhor seu trabalho seja visto como uma ferramenta de monitoramento das ações da escola e que a meta do MEC é que o mesmo seja desvinculado do resultado do IDEB de cada escola.
Sobre as Olimpíadas de Língua Portuguesa foi colocada a importância da realização de oficinas da disciplina para melhor preparar o aluno para a aplicação das avaliações, bem como uma maneira de dinamizar o ensino da língua, além da importância de cumprir o calendário das Olimpíadas.
Ao final, foi lida a mensagem Natalina da DIRED e em seguida, feito o sorteio de uma sexta natalina entre os presentes. A sortuda ganhadora foi a gestora eleita da cidade de Coronel Ezequiel, a prof. Nadja.  Ainda foi sorteado entre os presentes um diretor eleito para representar os demais da sétima Dired na solenidade de posse dos novos gestores, que acontecerá nos dias 15 e 16 do corrente mês, em Natal. 
Na mesma reunião, foram divulgados os resultados da Provinha Brasil de Língua Portuguesa, aplicada aos alunos do 2° ano de nosso estabelecimento, cujos resultados foram o seguinte: Na primeira fase, a média da turminha foi de 5,91 e na segunda fase, de 7,07.
Está de parabéns a e em especial a professora Laudicéia Pereira pelo resultado alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!