17 dezembro 2011

Governadora empossa novos gestores para o biênio 2012/2013

Nos dias 15 e 16 do corrente aconteceu no Hotel Praia Mar, em Natal, o primeiro encontro de gestores das escolas públicas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte, eleitos para o biênio 2012/2013.  A abertura do evento pode contar com a presença e apresentação do Grupo Stillus Olodum Mirim, uma representação da Escola Estadual Lourdes Guilherme, do conjunto Pirangi, em Natal.
Após a apresentação formou-se uma mesa para a solenidade de posse dos novos diretores, que pode contar com a presença da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini e a prof. Betânia Ramalho, Secretária de Estado da Educação, além de outros membros, como: Prof. Elizabeth Jácome, coordenadora da CORE-SEEC/RN; Prof. Maria José Gadelha, representante da ANPAE/RN; prof. Pedro Henrique dos Santos, represente da APES e o prof. Marcelo de Lima Bezerra, representante dos diretores eleitos, além de uma representante do SINTE/RN. No ato, a governadora empossou simbolicamente os 577 novos gestores e vice-gestores eleitos em 17 de novembro passado, através de um representante de cada uma das dezesseis DIRED's do RN, assinaram os termos de posse representando os demais colegas na posse.
A governadora Rosalba pediu a todos os educadores, diretores e representantes das DIRED's o empenho e a dedicação de todos, como forma de melhorar  e elevar a qualidade da educação do RN, bem como também dos desafios que cada gestor tem pela frente por conduzir o futuro de muitas crianças e jovens.

Rosalba falou ainda sobre o compromisso assumido com os professores, em relação ao Piso Nacional de salários, dizendo que a última parcela dos 34% de reajuste a categoria será paga este mês de dezembro e que sua equipe já está aguardando e concentrando esforços para que o aumento do piso que será divulgado em janeiro seja cumprido pelo estado, seja qual for o valor/percentual concedido. Falou sobre a dedicação exclusiva dos diretores às instituições das quais são gestores e ainda do concurso realizado para o preenchimento de vagas no magistério público estadual, destacando que o ano letivo de 2012 iniciará sem os velhos conhecidos problemas das escolas do estado, em relação a falta de professores; pronunciou-se também sobre o prêmio de gestão que pretende implantar e premiar do diretor ao mais simples funcionário de escola, já no ano de 2012; ainda falou sobre o estudo que está sendo feito para a implantação das promoções do magistério público.

Quanto questionada sobre o valor das gratificações dos diretores e vice-diretores de escola, a governadora falou que realmente é um valor muito pequeno para uma responsabilidade muito grande e que já está fazendo estudos no sentido de melhorar essas gratificações.
(Ana Lúcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!