03 janeiro 2012

Ano Novo, Vida Nova...

Passados o Natal e a Festa de Ano Novo regados a muitas promessas e novas expectativas para o ano de 2012. Muitas promessas regeram nossa passagem de ano. E desses sonhos de final de ano, quais foram as mudanças que realmente alcançamos? Uma delas está evidente na chegada de mais um ano novinho, que nos proporciona esse doce sabor de recomeço, de vida nova, esperanças renovadas.
De tão ansiosos por essas mudanças, nem percebemos que o ano vem sim, mas que, de forma implacável, ele nos trás cobranças. Com o novo ano chegam também novas cobranças, atividades que devemos realizar e deveres a serem cumpridos!
Alguns podem pensar: “Ano novo e nada muda!”
As promessas que fizemos de quem dependem para se realizarem? Claro, elas dependem mais de nós mesmos do que de qualquer outra pessoa. Essas promessas precisam necessariamente nascerem antes em nossos corações, para que possamos chamar a elas de “sonhos”.
E os sonhos podem se realizar sim!...
Neles estão nossas maiores riquezas, porque os sonhos são pedras preciosas que possuem tamanho valor que jamais poderão serem trocados por qualquer bijuteria. Eles são tão preciosos que apostamos tudo o que temos apenas com o intuito de realizá-los. Por isso mesmo nós sonhamos com mudanças preciosas para o Ano de 2012, de forma que as transformações sejam de grande valor para todos nós.
Sonhar, Falar, expressar, manifestar,  sempre é bom. Quando fazemos isso, não pensamos somente em nós, mas no próximo.        
Com o novo ano, nasce também uma nova era. Depois os gestores de escolas, (mesmo sem ter iniciado o ano letivo) já começam a articular e planejar o ano letivo de 2012. Alguns estão dando alguns passos relevantes no cargo e cheios de sonhos a realizarem, que só serão possíveis de realizá-los de mãos dadas com toda a comunidade escolar.

Nosso blog inicia o novo ano de cara nova. Muitas mudanças ainda ocorrerão ao longo do ano, tanto aqui no nosso espaço como em tudo que nos cerca. Sonhemos que todas essas mudanças sejam positivas.
Ano Novo, Vida Nova!...
Ano Novo, sonhos novos!...
Sonhemos juntos e, unidos, os sonhos de hoje serão a realidade de amanhã.
(Ana Lúcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!