09 janeiro 2012

Matrículas abertas para o Ano Letivo de 2012

Nesta segunda-feira, nossa Escola estará reabrindo, após um período de recesso e merecido descanso a todos.
Com a reabertura da Escola, estão abertas também as matrículas para o ano letivo de 2012. Os pais ou responsáveis que não renovaram ainda as matrículas de seus filhos, devem comparecer a secretaria da Escola para fazê-lo.

Para os alunos novatos, os pais ou responsáveis devem comparecer ao estabelecimento de ensino munidos dos seguintes documentos:
. Certidão de Nascimento ou Casamento do aluno;
. Duas (2) fotos 3 x 4 (caso possua);
. Declaração da Escola ou Histórico Escolar do estabelecimento onde o aluno estudava anteriormente;
. Uma (1) pasta colecionadora.

A Escola Estadual São Francisco atende ao Ensino Fundamental, do 1º ao 9º Ano.

Para os alunos do 1º Ano, aceitamos matrícula de alunos com 6 anos de idade completos ou que completem até o dia 31 de março do corrente ano, obedecendo a resolução do CEE nº 340/2006 e respeitando também as orientações do MEC.

Estamos abrindo matrículas também para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para atendendo a alunos com distorção de ano escolar/idade e a demais pessoas que tenham interesse em concluir o Ensino Fundamental na modalidade EJA.

Neste ano de 2012, a Escola trabalhará também com o Projeto MAIS EDUCAÇÃO, que visa oferecer aos alunos maior tempo de permanência na escola, proporcionando-lhes aprendizagem significativas.Os alunos atendidos pelo Mais Educação terão mais 3 horas diárias de atividades pedagógicas, além do período normal de estudo.

Ao longo do ano letivo serão desenvolvidos projetos e ações de apoio à educação básica, fundamentados no Regimento Escolar próprio e na Proposta Política Pedagógica da escola, que estão pautados em princípios de ética e democracia de vida e nosso espaço oportuniza a socialização e a construção dos diversos saberes necessários aos cidadãos para enfrentar os diferentes contextos da vida, por isso a Escola tem como lema “Formar cidadãos para transformar a vida” e como filosofia, busca a construção de uma sociedade humanizada e humanizadora, que venha a contribuir de forma significativa na formação de cidadãos comprometidos, participativos, críticos e pensantes, na busca de uma qualidade de vida que o levem a atuar e transformar a sociedade através de uma formação democrática e autônoma.

Venha você também fazer parte da Família São Francisco!

Lembrem-se:

A boa educação, a educação de qualidade é moeda de ouro que tem valor em qualquer lugar, mas não se encontra em qualquer escola!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, volte sempre!
Seu comentário sobre a postagem é muito importante. Deixe sua opinião, sua impressão e também sua sugestão!