11 janeiro 2012

Diretores da rede estadual de ensino tem audiência na Secretaria de Educação do RN

Na manhã dessa terça-feira (10), as gestoras da rede estadual de ensino de Lajes Pintadas, Ana Lúcia (EE São Francisco) e Luzinete Pereira (EE Virgílio Furtado), foram recebidas em audiência na Secretaria de Estado da Educação e Cultura, pelo Sr. José Pereira Neto, Subsecretário de Educação do Estado do Rio Grande do Norte. Em pauta, a situação estrutural física e os problemas de infraestrutura enfrentados por esses estabelecimentos, que culminou com a solicitação da visita de um profissional de engenharia da SEEC para analisar cada situação.
A E.E. São Francisco precisa adequar seu espaço físico para que os portadores de necessidades especiais possam usufruir de desse espaço sem dificuldades ou transtornos. Essa é uma das ações do PDE-ESCOLA não realizadas ainda porque não  foi autorizada por um engenheiro da SEEC.
A nossa escola ainda apresenta espaço físico inadequado para a realização de diferentes atividades, sendo necessário implementar mudanças no sentido de adaptar esse espaço, tornando-o adequado. O nosso prédio até o momento não possui sala de leitura, biblioteca, sala de professores e sala multifuncional. Somando-se a isso, temos ainda uma cozinha e depósito de merenda escolar em tamanhos inadequados.
Assim, foi solicitado ao mesmo através do ofício nº 003/2012 a vinda de um técnico a esta instituição de ensino para analisar e viabilizar a liberação de verbas para viabilizar as adequações necessárias, além de outras melhorias no prédio, como pintura do prédio, melhoria na cobertura (retelhamento), colocação de forro nas salas, troca de piso e da instalação elétrica e hidráulica, que estão comprometidas, entre outras solicitações.
O subsecretário mostrou-se sensível e acenou com a possibilidade de liberar ainda para o primeiro semestre do ano letivo de 2012, através do Fundo Estadual de Educação, recursos para suprir as necessidades básicas e imediatas e ainda comprometeu-se a enviar o engenheiro e o arquiteto o mais rápido possível, para fazer um estudo de tudo que foi solicitado.
Ficamos no aguardo do cumprimento do que nos foi prometido, e, não mediremos esforços para conseguir as melhorias necessárias no intuito de oferecer um ensino de melhor qualidade a nossa clientela.
Ficaremos cobrando e nosso esforço será concentrado com vistas a buscar reconquistar alunos e proporcionar a nossa clientela o que temos de melhor.
Enquanto gestoras, entendemos que a parte estrutural não é tudo numa escola, mas contribui muito para que o processo educacional seja um sucesso e possibilite aos atores envolvidos na educação um atendimento de qualidade.
Apesar de mantermos os pés no chão, (porque educação se faz de pé no chão), estamos otimistas e esperançosos (porque educação também se faz de sonhos), vamos aguardar...

(Ana Lúcia)

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